Páginas

quinta-feira, 11 de outubro de 2012


APRENDENDO E VIVENDO A PALAVRA DE DEUS PARA O NOSSO BEM-ESTAR ESPIRITUAL .
                           O FRUTO DO ESPIRITO SANTO DE DEUS .
                                          FIDELIDADE  .

FIDELIDADE É UM DOS FRUTOS .TEMOS A HISTÓRIA DE TRES EUNUCO JUDEUS.
FIÉL A DEUS MESMO DIANTE DA MORTE NÃO NEGOU SUA FIDELIDADE .
PERSISTIU EM SER FIÉL E  GUARDANDO SUA FÉ EM SEU CORAÇÃO .
ADORAVAM AO ALTÍSSIMO DEUS,  EM QUALQUER SITUAÇÃO .
E DEUS HONROU SUA FÉ E FIDELIDADE .
É MUITO IMPORTANTE SER FIÉL AO DEUS TODO PODEROSO ELE É UM DEUS INVISÍVEL MAS REAL .
ELE FAZ A DIFERENÇA ENTRE TODOS OS deuses.
DIFERENÇA NA GRANDEZA DO SEU ILIMITADO PODER .

                      A RESISTÊNCIA DE TRÊS JUDEUS .
 FIRMADO NA FÉ E FIDELIDADE, EM DEUS  O ALTÍSSIMO.

ANANIAS O QUAL PASSOU A SER CHAMADO [SADRAQUE]
MISAEL O QUAL PASSOU A SER CHAMADO [MESAQUE ]
AZARIAS O QUAL PASSOU A SER CHAMADO [ ABDENEGO ]
  
Daniel capitulo /03/
Vers/01/
O REI Nabucodonosor fez uma estatua  de ouro , a altura da qual era de sessenta côvados , e a sua largura de seis côvados : Levantou-a no campo de Dura, na província de Babilônia .
Vers/02/ E o rei Nabucodonosor mandou ajuntar os sádrapas, os prefeitos , presidentes juízes , tesoureiros , conselheiros , os  oficias  e todos os governadores da província , para viessem a consagração da estatua .Que o rei Nabucodonosor tinha levantado .
Vers/04/   E o arauto apregoava em alta voz : Ordena-se a vós , ó povos , nações e gente de toda as línguas .
Vers/05/ Quando ouvirdes o som da buzina , do pífaro , da harpa da sambuca , do saltério , da gaita  de toda sorte de música , vos prostrareis  e adorareis a imagem de ouro que o rei Nabucodonosor  tem levantado .
Vers/06/  E qualquer que não prostrar e não  adora será  lançado na mesma hora dentro de um forno ardente .
Vers/07 / Portanto , no mesmo instante  em que os povos ouviram o som : Da buzina , do pífaro , da harpa da sambuca , do saltério , da gaita  de toda sorte de música .
Si prostraram todos os povos , nações e línguas e adoraram a estatua de ouro que o rei Nabucodonosor  tinha levantado .
Vers/08/ No mesmo instante si chegaram alguns homens caldeus , e acusaram os judeus .
Ver/09/ E falaram ao rei Nabucodonosor : Ó rei , vive eternamente !
Vers/10/ Tu , ó rei fizeste um decreto pelo qual todo o homem que ouvissem o som : da buzina , do pífaro , da harpa da sambuca , do saltério , da gaita  de toda sorte de música , vos prostrareis  e adorareis a imagem de ouro .
Vers/11/  E qualquer que não prostrasse  e adorasse , seria lançado dentro do forno de fogo ardente .
Vers/12/ Hà uns homens judeus , que tu constituíste sobre os negócios da província de Babilônia :
Sadraque , mesaque , abednego : Estes homens ó rei não fizeram caso de ti .
A teus deuses não servem , nem adoram .
Vers13/  Então o rei Nabucodonosor com ira e furor , mandou chamar : Sadraque , mesaque , abednego. E trouxeram estes homens a presença do rei .
Vers14/Falou o rei Nabucodonosor e lhe dsse: È de proposito , ó sadraque , masaque abednego , que vós não serves aos meus deuses, nem adorareis a estatua de ouro que levantei ?
Vers/15/  Agora pois , pronto para ouvirdes o som : Da buzina , do pífaro , da harpa da sambuca , do saltério , da gaita  de toda sorte de música.
Para vós prostrardes  e adorardes  a estatua que fiz .
Bom é , mas si não adorardes , sereis lançado na mesmo hora dentro do forno de fofo ardente : E quem é o DEUS que vos poderá livra das minhas mãos ?
Vers/16 / Responderam : sadraque , mesaque e abednego .
E disseram ao rei  Nabucodonosor  :Não necessitamos de ti , responder sobre este negocio .
Vers/17/  Eis que o nosso DEUS , a quem nós servimos , é quem nós pode livrar, ele nós livrará do forno de fogo ardente  , e da tua mão , ó rei .
Vers/18/ Fica sabendo ó rei que não serviremos aos teus deuses e nem o adoraremos a estatua  de ouro que levantasse  .
Vers/19/ Então o rei Nabucodonosor  se encheu de furor , e se mudou o seu aspecto do seu  semblante  contra Sadraque , Mesaque Abdenego.:
E ordenou que o forno  se aquecesse sete vezes mais do que se acostumava aquecer .
Vers/20/ E ordenou aos homens mais forte , que estavam no exército , que atassem a Sadraque , Mesaque e Abdenego , para os lançarem no forno ardente .
Vers/21/  Então aqueles homens foram atados  com suas capas , seus calções e seus chapéus , seus vestidos  e foram lançados dentro do forno de fogo ardente .
Vers/22/ E o forno esta sobremaneira quente , a chama do fogo matou aqueles que  homens que levantaram  Sadraque , Mesaque e Addenego.
Vers/23/ E estes três , Sadraque , Mesaque e Abdenego caíram atados dentro do forno de fogo ardente .
Vers/24/ Então o rei Nabucodonosor se espantou , e se levantou depressa falou: E disse aos seus capitães :
Não lançamos nós três homens atados  dentro do fogo?
Responderam e disseram ao rei : È verdade , ó rei .
Vers/25/ Respondeu e disse : Eu porém vejo quatro homens solto passeando dentro do fogo , e nada há de lesão neles , e o aspecto do quarto é semelhante ao filho dos deuses .
Vers/26/ Então se chegou Nabucodonosor a porta do forno  de fogo  ardente , falou , e disse : Sadraque , Mesaque  e Abdenego saiam do meio do fogo .
Vers/27/  E ajuntaram os, sádrapas,  prefeitos , presidentes
, e os capitães do rei , contemplando estes homens , e viram que o fogo não tinha  tido poder algum sobre os seus corpos : nem um fio de cabelo da sua cabeça se tinha queimado , nem as suas capas  , nem cheiro de fogo tinha passado sobre eles .
Vers28/  Falou Nabucodonosor a disse : Bendito seja o DEUS de Sadraque , Mesaque e Abdenego , que enviou o seu anjo  , e livrou os seus servos , que confiaram nele , pois não quiseram cumprir a palavra do rei , preferindo  entregar os seus corpos para não serve nem adorarem alqum outro deus , senão o seu DEUS .
Vers/29/ Por mim é feito um decreto , pelo qual todo o povo , nação e língua  que disser blasfêmia  contra o DEUS de Sadraque , Mesaque e Abdenego , seja despedaçado  e as suas casas sejam feitas monturo  , porquanto não há outro DEUS que possa livra como este .
Vers/30/ Então o rei fez prospera a Sadraque , Mesaque  e Abdenego ., na província da Babilônia .

Explicação: A maior prova de:  Amor  ,  fé e fidelidade que damos ao Altíssimo é não prostrar diante de deuses estranhos , criado em gravuras .
Quem pratica este ato , não  seque o primeiro mandamento [ amarás ao senhor teu DEUS com todo o teu entendimento e força do teu coração ].
Quem crer no ALTÌSSIMO não precisa  enxerga-lo  através da visão ocular .
A FÈ nos faz senti-lo  . E senti-lo é bem melhor que ver .
As gravuras si enxerga através da visão ocular , mas não sente sua presença no coração .
O  DEUS ALTÌSSIMO , move-se em nosso ser , impactando espirito , alma e corpo .
Esse é o DEUS VERDADEIRO  .Invisível   mas real .
 
MAIS UM  JUDEU  PROVANDO SUA FIDELIDADE  AO DEUS ALTÍSSIMO .
Beltessazar , o qual passou a ser chamado  Daniel .
                                                DANIEL  NA COVA DOS LEÕES .

DANIEL / CAPITULO 06/
Vers/01/ E  apareceu ao rei Dario constituir sobre o reino a cento e vinte presidente , que estivessem sobre todo o reino .
Vers/02/ E sobre eles três príncipes , dos quais Daniel era um deles .Aos quais estes presidentes dessem conta , para que o rei não sofresse dano .
Vers/03/  Então o mesmo Daniel se distinguiu destes príncipes e presidentes . Porque ele havia um espirito excelente , e o rei pensava em constitui-lo  sobre  todo o reino .
Vers04/ Então os príncipes e os presidentes procuravam achar ocasião  contra Daniel a respeito do reino, mas não podiam achar ocasião ou culpa alguma ; porque ele era fiel , e não si achava nele nenhum vicio  nem culpa .
Vers/05/Estes  homens disseram nunca acharemos  ocasião alguma contra Daniel , se não procurarmos contra ele na lei do seu DEUS .
Vers/06/ Então estes príncipes e presidentes foram juntos ao rei Dario , e disseram assim : O rei Dario vive para sempre !
Vers/07/Todos os príncipes do reino os prefeitos e presidentes , capitães e governadores tomaram conselho a fim de estabelecerem um edito real e fazerem firme este mandamento:
Que qualquer  que por espaço de trinta dias , fazer uma petição a qualquer  deus ou a qualquer homem , e não a ti ó rei , seja lançado na cova  dos leões .
Vers/08/ Agora  pois , ó rei  confirma o edito e assina a escritura , para que não seja mudada , conforma a lei dos medos e dos persas , que se não pode revogar .
Vers09/ Por esta causa o rei Dario assinou esta escritura e edito .
Vers10/ Daniel , pois quando soube que a escritura estava assinada , entrou  em sua casa [ ora , havia em seu quarto janelas abertas  da banda de Jerusalém ].
E três vezes no dia se punha de joelho , e orava , e dava graças , diante seu DEUS , como de costumava fazer .
Vers/11/Então  aqueles homens foram juntos e acharam a Daniel orando  e suplicando diante do seu DEUS .
Vers/12/ Então si apresentaram e disseram ao rei :No tocante ao mandamento real , por ventura não assinaste o edito , pelo qual todo o homem que fizesse  uma petição a qualquer deus  ou a qualquer homem , em espaço de trinta dias , e não a ti , ó rei seria lançado na cova dos leões ?
Respondeu o rei e disse estas palavras é certa conforma a  lei dos medos e dos persas , que não si pode revogar .
Vers/13/  Então respondeu , e disseram diante do rei : Daniel , que é dos  transportados de Judá , não tem feito coso de ti , ó rei , nem do edito que assinaste , antes , três vezes por dia faz a sua oração.
Vers14/Ouvindo  então o rei o negocio ficou muito penalizado , e a favor de Daniel  propôs dentro do seu coração livra-lo até ao pôr do sol trabalhou por salva-lo .
Vers/15/ Então aqueles homens foram junto ao rei , e disseram ao rei : Sabe ó rei , que é uma lei dos medos e persas que nenhum edito ou ordenança , que o rei determinar si pode mudar .
Vers/16/ Então o rei ordenou que si trouxessem  a Daniel , e o lançaram na cova dos leões >
E falando o rei disse a Daniel : O teu DEUS , a quem serves ele ti livrará .
Vers17/ E foi trazida uma pedra e foi posta  sobre a cova , e o rei selou  com o seu anel e com o anel dos seus grandes , para que si não mudassem a sentença  acerca de Daniel .
Vers/18/Então o rei dirigiu-se para o seu palácio , e passou a noite em jejum , e não deixou trazer a sua presença instrumentos de musica, e fugiu dele o sono .
Vers/ 19/  E pela manhã cedo se levantou , e foi com pressa a cova dos leões .
Vers/20/ E chegando-se  a cova chamou por Daniel  com voz triste : Daniel servo do DEUS VIVO !Dar-se o caso que o teu DEUS , a quem tu continuamente serves , tenha  podido  livra-te dos leões?
Vers/21/ Então Daniel falou ao rei : Ó rei vives para sempre !
Vers/ 22/ O meu DEUS enviou o seu anjo e fechou a boca dos leões , para que não me fizessem dano , ´porque  foi achada em mim  inocência diante dele  e também contra ti ó rei eu não tenho cometido delito algum .
Vers/23/  Então o rei muito se alegrou em  si mesmo , e mandou tirar a Daniel da cova  e nenhum dano si achou nele por ele crera  em seu DEUS .
Ver/24/  E ordenou o rei , e foram trazidos aqueles homens que tinha acusado a Daniel , e foram lançados na cova dos leões , eles seus filhos  e sua mulheres  , e a inda não tinha chegado ao fundo da cova os leões se apoderaram deles ,  e lhes esmigalharam todos os ossos .
Vers25/  Então o rei Dario escreveu a todos os povos , nações  e gente de toda língua que moram em toda terra : A paz  vos seja multiplicada .
Vers/26/  Da minha parte é feito um decreto , pelo qual em todo o domínio do meu reino  os homens tremam e temam perante o DEUS vivo e para sempre  permanente , e o seu reino não si pode destruir , o seu domínio é até o fim .
Vers/27/  Ele livra e salva , e opera sinais  de   maravilhas  no céu e na terra , ele livrou a Daniel do poder dos leões .
Vers/28 / Este Daniel , pois prosperou no reinado de Dario , e no reinado de Ciro , o persa.


                QUATRO  JUDEUS FIEIS.
HONROU A PESSOA DO  DEUS ALTÍSSIMO , EM PRIMEIRO LUGAR  DO QUE AOS REIS  :
O REI NABUCODONOSOR  E O REI DARIO .
DEUS É IMORTAL O SER HUMANO  MORTAL .
ENTÃO  TODOS PASSAM , SUA EXISTÊNCIA  SÓ PERMANECE NA MEMORIA .
 QUANTO AO ALTISSIMO ELE É DEUS POR TODOS OS SÉCULOS  E SÉCULOS .

OBS: O FIEL ,  DEUS HONRA , EM QUALQUER  SITUAÇÃO .ELE CONHECE O PENSAMENTOS  E TODA EMOÇÕES DOS CORAÇÕES .
SEJAMOS FIEIS  AO ALTÍSSIMO  DEUS .

                                                                                                 


                                                                                     ********** JAC*******

Nenhum comentário:

Postar um comentário